quarta-feira, 6 de junho de 2007

Dia dos Namorados: Presentear e Vender

Fernando Militão

Muitas são as datas comemorativas no calendário, mas às vezes algumas pessoas não se dão conta da importância de cada uma delas. O Dia dos Namorados é uma data aguardada por muitos. Beijos e abraços, manifestações de carinho e afeto se intensificam nesse dia. Um presente especial, um telefonema inesperado, um buquê de rosas vermelhas em pleno expediente de trabalho, são manifestações repentinas capazes de fazer o dia de alguma pessoa mais feliz.
O dia 12 de junho simboliza a constante celebração do amor. Não importa quanto tempo tenha o namoro: um mês, dois anos, 20 ou 45 anos de união. O que realmente importa é saber valorizá-lo a cada dia. É conseguir edificá-lo aos poucos com pequenas ações que, quando acumuladas ao longo do tempo, se transformam em alicerce para a vida inteira.
Com tudo isso é natural presentear a pessoa amada nesta data, seja como for, uma data que para os apaixonados jamais é esquecida. Bom para quem compra e recebe melhor ainda para quem vende.
Em morro da Fumaça a expectativa no comércio varejista é de que as vendas aumentem em 3,5 % nessa semana dos namorados em relação ao ano passado. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Morro da Fumaça Jaison Rocha, a expectativa é sempre boa, e a data tem sido cada vez melhor para o comércio. “Além do dia dos namorados ser uma boa data para as vendas, o país está vivendo uma situação econômica melhor neste ano que no ano passado”, completou Rocha, acreditando no aumento das vendas.
O setor de eletro-eletrônicos tem se destacado nos últimos anos. Para o proprietário da loja, Marcos Informática e Computadores, o dia dos namorados com certeza se tornou uma data especial também para o comércio. “A procura, principalmente por celulares fez com que as vendas aumentassem bastante neste ano, e a tendência é que com as novas tecnologias o mercado não pare de crescer e conseqüentemente faturar”, finaliza Marcos com a confiança de que até o dia 12 de junho as vendas melhorem ainda mais. E para aqueles que desejam presentear a pessoa amada e ainda não compraram o presente, neste sábado o comércio fumacense vai estar aberto até as 16:00 horas, sem fechar ao meio dia.

Nenhum comentário: